Seguidores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O look e as cores

Muitas mulheres tem dúvidas ao se vestirem, tipo de calça, de decote etc. Bem, estes assuntos de silhueta já forma tratados aqui no blog (proporção correta, veja cada tipo de silhueta em abril 2012), e seu entendimento implica em pesquisa mesmo e conhecimento do próprio corpo. Não menos importante e apresentando resultados eficientes, a escolha das cores ajusta os tons de pele, de cabelo e dos olhos na ideia de iluminação, além disso, sustenta a valorização da silhueta assim como a modelagem de qualquer peça de roupa.

Nesse sentido, a utilização correta das cores no seu look podem iluminar a sua pele, valorizando o frescor e a jovialidade, salientar o brilho dos olhos e realçar o charme dos cabelos. Ao passo que a combinação de cores erradas, as cores que não favorecem, contribui para a palidez, evidenciando as imperfeições na pele.

Puxa...

Para começar, vamos relembrar o período escolar, falando de cores. Quem lembra aí das combinações: vermelho + branco = rosa; amarelo + azul = verde...rsrs, lembraram? Pois bem, quero dizer que existem as cores primárias, as cores secundárias e as cores terciárias. Várias destas cores compõem o círcullo cromático e dele saem as combinações tom sobre tom, tons opostos, etc.
Fonte - Imagem: www.fotolog.com

  • Cores Primárias – são as cores que quando combinadas criam outras cores. Exemplo: vermelho, amarelo e azul.
  • Cores Secundárias – são o resultado da mistura de duas cores primárias. Exemplo: verde (amarelo + azul), laranja (vermelho + amarelo) e violeta (azul + vermelho).
  • Cores Terciárias – são o resultado da mistura de uma cor primária e uma cor secundária. Exemplo: oliva (verde + amarelo), bronze (vermelho + verde), turquesa (azul + verde).
  • Cores Complementares – são as cores opostas no círculo cromático. Exemplo: vermelho e verde, azul e laranja, amarelo e violeta. Estes pigmentos quando misturadas produzem um tom acinzentado.
As cores ainda são divididas em quentes – vermelho, laranja – lembrando o sol e o fogo ou frias – azul, verde – lembrando o céu e as águas.

Não menos importante é perceber a luminosidade e saturação das cores, ou seja, o grau de claridade que varia do branco ao preto e a intensidade da cor, que pode ser baixa ou alta.

A seguir, vamos descobrir quais são as cores que nos favorecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.